quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dortmund leva susto, mas bate Leverkusen e assume o 2º lugar

Parecia fácil. Em apenas nove minutos, o Borussia Dortmund abriu 2 a 0 contra o Bayer Leverkusen neste domingo, na BayArena, e assumia a segunda posição do Campeonato Alemão. Mas, só parecia. A equipe da casa chegou a empatar e quase complicou a vida do atual biccampeão, que conseguiu vencer por 3 a 2 graças a uma falha da zaga do rival e fechou a 20ª rodada atrás apenas do Bayern de Munique na tabela.
O futuro time de Pep Guardiola soma 51 pontos na liderança, seguido por Dortmund (39) e Leverkusen (37). No próximo fim de semana, o Bayern recebe o Schalke, enquanto o time treina por Jürgen Klopp encara o Hamburgo em casa. Já o Leverkusen visita o Borussia Mönchengladbach.
Na BayArena, o Dortmund abriu o placar com belo gol de Reus logo aos três minutos de jogo, com toque por cima do goleiro Leno. Aos nove, "Kuba" Blaszczykowski ampliou para 2 a 0, de pênalti.
Mas o Leverkusen reagiu no segundo tempo, pressionou e conseguiu o empate com dois gols de Reinartz, aos 13 e aos 17. Mas os donos da casa falharam e viram o rival marcar o terceiro: após recuo errado da defesa para o goleiro, Lewandowski aproveitou e marcou com um chute de fora da área. Kuba ainda teve a chance do quarto, mas cobrou mal um pênalti defendido por Leno, aos 25.
- Não foi o nosso melhor jogo, mas o importante é que conseguimos a vitória fora de casa, com os três pontos, que era o objetivo da equipe. Teremos dois jogos em casa e vamos com tudo para ganhar. Precisamos fazer o nosso para diminuir a vantagem do Bayer de Munique na competição. Temos um grupo forte e vamos buscar o título alemão - disse o zagueiro brasileiro Felipe Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário