segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Com medo de 'não' de Guardiola, Chelsea mira técnico do Borussia

Às vésperas da estreia no Mundial de Clubes da Fifa, o Chelsea convive com especulações sobre a troca de treinador. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", a diretoria do clube trabalha com a hipótese de contratar Jurgen Klopp, atual bicampeão alemão com o Borussia Dortmund, caso Pep Guardiola recuse a proposta para substituir Rafa Benítez, que assumiu há menos de 20 dias.
Substituto do italiano Roberto di Matteo, Benítez só conseguiu uma vitória em quatro partidas e não evitou a eliminação na primeira fase da Liga dos Campeões (vexame inédito com o clube que defendia o título da competição). Desde a chegada, o ex-treinador do Liverpool sofre críticas da torcida e a imprensa inglesa dá como certa sua saída em breve.
O preferido da diretoria do Chelsea é Guardiola, que vive um "ano sabático" desde que deixou o Barcelona em abril. Porém, o treinador já teria avisado que não gosta do estilo de Roman Abramovich, o bilionário russo dono dos Blues, e que ficou surpreso com a demissão de Di Matteo seis meses depois de o italiano ter levado o time ao título europeu.
De acordo com o "Daily Mail", Guardiola acha que o russo não tem paciência para um trabalho a longo prazo caso os resultados demorassem a sair, já que oito treinadores passaram pelo Chelsea desde a chegada de Abramovich, há nove anos e meio.
Com a possível recusa de Guardiola, a diretoria londrina passou a considerar o nome de Klopp (além de José Mourinho, que passou pelo clube entre 2004 e 2007 e conquistou duas vezes o Campeonato Inglês).
Segundo o "Daily Mail", Abramovich é fã do trabalho de Klopp. Aos 45 anos, o técnico está desde 2008 no Borussia Dortmund e conseguiu quebrar a hegemonia do Bayern de Munique na Alemanha com o bicampeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário