quarta-feira, 6 de março de 2013

Borussia vence o Shakhtar, avança às quartas e segue 100% em casa

Com 100% de aproveitamento em casa na Liga dos Campeões, mesmo depois de enfrentar equipes poderosas como Real Madrid e Manchester City na fase de grupos, o Borussia Dortmund não teve dificuldades para confirmar a vaga nas quartas de final da competição. Nesta terça-feira, diante de sua apaixonada torcida, a equipe alemã venceu o Shakhatar Donetsk por 3 a 0, com direito a gol brasileiro, e se classificou com sobras, já que tinha empatado no jogo de ida por 2 a 2.
O adversário das quartas de final ainda não está definido. O sorteio será realizado no próximo dia 15. Os jogos de ida estão previstos para 2 e 3 de abril, enquanto a volta será realizada nos dias 9 e 10 do mesmo mês. A final será jogada em Wembley como parte das comemorações dos 150 anos da Federação Inglesa de FutebCom o time praticamente completo - a única ausência foi o zagueiro Hummels -, o Borussia foi avassalador durante a maior parte dos 90 minutos. Mas o gol demorou a sair. O zagueiro brasuca Felipe Santana abriu o placar aos 31 minutos, fuzilando de cabeça no cantinho após cruzamento de Götze.
O segundo foi feito aos 38. Götze, autor do passe para o primeiro gol, desta vez foi o beneficiado. O goleCom a torcida em festa, o Borussia Dortmund administrou o resultado na segunda etapa. Mas o Shakhtar quase surpreendeu os donos da casa no primeiro minuto. O brasileiro Fernandinho arrancou pela direita e tocou por cima do goleiro Weidenfeller, que espalmou a bola para escanteio.
Aos 13 minutos, o capitão Kuba tratou de aumentar a festa alemã no estádio. Depois de chute de Gündogan da entrada da área, o goleiro Pyatov falhou e, no rebote, o polonês empurrou para o gol sem dificuldade. Com 3 a 0 no placar, o Borussia tirou mais o pé e garantiu a classificação sem sustos até o fim.ador Lewandowski cruzou, e o meia deu um toquinho para tirar a bola do goleiro Pyatov.ol.

'Artilheiro', brasileiro do Dortmund festeja melhor atuação da temporada

Na tranquila vitória do Borussia Dortmund sobre o Shakhtar, que garantiu os aurinegros nas quartas de final da Liga dos Campeões, um dos destaques foi o zagueiro Felipe Santana, autor do primeiro gol no triunfo por 3 a 0 sobre os ucranianos. Substituto do titular Hummels, o brasileiro festejou a classificação e afirmou que teve uma de suas melhores atuações na temporada.
- Estou muito feliz em poder marcar um gol importante e ajudar o Borussia na classificação para a próxima faz. Acho que fiz uma das minhas melhores partidas da temporada e, felizmente, no jogo mais importante do ano. Venho trabalhando muito forte para estar sempre preparado para ser titular da equipe e espero poder repetir o feito mais vezes – declarou o defensor.
Sobre a partida, Felipe Santana considerou justa a vitória do Dortmund, que não teve dificuldades para construir o placar. Para ele, o apoio da torcida, a famosa Muralha Amarela, foi crucial para o time manter os 100% de aproveitamento em casa. - Fizemos uma grande partida e dominamos o jogo do início ao fim, principalmente no primeiro tempo, em que o Shakhtar não conseguiu nos ameaçar. Mais uma vez nossa torcida fez uma bonita festa nas arquibancadas, nos incentivando do início ao fim. Eles pulam e gritam sem parar durante os 90 minutos e essa força que eles passam é refletida diretamente nos jogadores dentro de campo – completou o zagueiro.